terça-feira, 12 de abril de 2011

Panic

Sabe quando a respiração parece que vai faltar? O ar vai embora e o corpo fica até meio em falso... Além disso, perco o rumo, perco a vontade, perco a sanidade. Assim é a crise de pânico. Por que ela aparece? São vários fatores insuportáveis. Às vezes, para do meu lado em um vagão de metrô lotado. Outras, em um ônibus cheio ou em um carro parado no trânsito.

O coração fica apertado. Dá vontade de correr pela rua. Fora isso tem ocasiões em que quero ficar deitada, quietinha, como se estivesse precisando de colo.

Mais do que baixar a guarda e a ansiedade – que parece que vai explodir minha cabeça pesada, o medo de ter a crise me leva à crise. Compreensível? Os médicos, os amigos que sofrem com isso dizem que sim.

É uma pressão, uma força com a qual não sei lidar sozinha. Tenho amigos “tarja-preta” que resolvem essa situação rapidamente. Bem, muitas vezes, graças, rapidamente. Nem sempre essa reação química é tão veloz quanto deveria.

Mais importante do que os comprimidos, são os amigos. Sempre tenho e quero ter todos (sim, os amigos, os comprimidos, meu amor...) por perto, ainda que eu desespere alguns deles. Não... isso não é legal. Não gosto de preocupar ninguém, mas aprendi a pedir ajuda, socorro e a enfrentar isso da melhor forma.

Fazia tempo que não escrevia no Bobbie Feelings. E não foi por falta de sentir, obviamente. Preguiça, postergação... e felicidade: o ingrediente mais importante dessa miscelânea toda.

Bjs,

Bobbie.

2 comentários:

Desabafe, deseje e devaneie comigo