quarta-feira, 29 de setembro de 2010

De vez em quando...

O corpo fica mole. Não é uma moleza fácil de lidar, pois geralmente aparece com notícias ruins, choques, baques, seja lá o nome adequado a isso. A vontade de viver pode escapar por entre os dedos, machucar dentro, no fundo. O lance todo é ter a vida como ela é, bem além do que dizia Nelson Rodrigues.

Difícil? Sim, muito. Mas existe um treco, uma força de buscar o que pode segurar mais e mais. Cair é bem fácil, ficar de mal com o mundo, surtar, ter crises e tomar aquele porre ou remédios controlados, tanto faz... pode causar uma descida em ribanceira sem freio.

Entretanto, existem os pés e eles podem servir de freio. Mas o maior freio para tudo isso está entre o conjunto formado por coração e cérebro. Se houver um boicote dessa junção, use os pés e corra para bem longe.Só que tem gente que não consegue correr em outra direção, se não a do abismo.

Sei lá, fiquei com vontade de escrever essa coisa meio sem nada-a-ver depois de receber a noticia de morte trágica de um menino que peguei no colo, novinho e ia completar 18 anos. Mas estava novinho demais para suportar as mazelas as quais estava exposto.

O que aconteceu? Ninguém tem como descobrir, uma vez que ele foi certeiro com a corda.

Bem, como kardecista, só tenho a desejar que encontre seu caminho rapidamente.

2 comentários:

  1. Meus sinceros sentimentos.
    A vida é só uma passagem.
    Abraço.


    (comentei no post anteiror)

    ResponderExcluir
  2. Esse abismo é tão fácil de se cair.....tantas vezes ele é tão sedutor....crescer é difícil, viver a vida adulta é difícil....olhar a vida tão fácil de algumas pessoas, sem esforço prá pagar o financiamento do apê, sem ter q engolir os sapos (nem reclamo das sapas, por óbvio!) dos chefes loucos com os quais cruzamos pela vida.....a falta de compaixão, de comprometimento, de se colocar no lugar do outro, que rola por aí entre as pessoas.....As vezem acho menos difícil e sofrido sucumbir mesmo......mas daí eu lembro do filme "Amor Além da Vida", do tal Vale dos Suicídas, das tintas que se misturam qdo um procura pelo outro numa tortura, numa sensação de sufoco, de opressão.....nesse momento eu repenso e consigo tocar meus pés no chão e tentar olhar prá frente...Sou só coração, penso com o coração e a vida assim é mais sofrida.....mais intensa mas muito sofrida.....Bjs, Rô!

    ResponderExcluir

Desabafe, deseje e devaneie comigo